10 de setembro de 2017

Meninos de Rua Ganham Estátua de Bronze de Enzo Piazzotta

Ontem eu publiquei na página O Lobo do Rock no Facebook a primeira gravação da linda música "He Ain't Heavy, He's My Brother" (de Bob Russell and Bobby Scott), por Kelly Gordon, que foi regravada mais tarde, no mesmo ano de 1969, pela banda The Hollies, que contou com o auxílio luxuoso de ninguém menos que Elton John ao piano. 
Meninos de Rua Ganham Estátua de Bronze de Enzo Piazzotta
Escultura "He Ain't Heavy" de Enzo Piazzotta

Impressionado pela história verídica da canção, que fala que "certa noite, durante uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre ouviu batidas na porta. Ao abri-la ele deparou-se com um menino coberto de neve, trazendo nas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre que exclamou: “Ele deve ser muito pesado!”. 

O que carregava respondeu: “ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain’t heavy, he is my brother). Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos de rua. 

O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la. E da frase fez-se o título e o refrão. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição ”Missão dos Órfãos”, e a história ganhou uma estátua de bronze, esculpida por Enzo Piazzotta

Gravação original de Kelly Gordon

A versão do The Hollies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!