22 de fevereiro de 2017

Veludo ensaia a música "Buraco Profundo" e prepara retorno em 2017


Banda Veludo prepara retorno em 2017

Após um intervalo de quase 40 anos, as músicas do lendário grupo carioca Veludo voltarão a ser executadas ao vivo. O grupo será comandado novamente pelo seu mais antigo e atuante componente: O baixista e compositor Nelsinho Laranjeiras. Este é o vídeo do segundo dia de ensaio. Com Antonio Giffoni (teclados) Sergio Conforti (bateria) Silvio Romero (guitarra) Claudio Marçal (voz) o Veludo contará também com a participação especialíssima do guitarrista Mimi Lessa (presente no vídeo) astro das também icônicas bandas Liverpool e Bixo da Seda. O vídeo postado é um excelente aperitivo para todos se preparem para o prato principal!!! VELUDO AO VIVO EM 2017!!!!!



BURACO PROFUNDO é a música 3 do Cd Veludo "Penetrando por todo caminho sem fraquejar" lançado em 2016. Início dos anos 70, Bairro de Laranjeiras, Rio de janeiro. Dois adolescentes perambulam pelas ruas, cada um com seu violão. Cada banco de praça, portaria de prédio ou casa de amigo é palco para uma apresentação. Ari Mendes e Nelsinho Laranjeiras impressionavam pelo entrosamento musical, versatilidade e originalidade. E foi neste contexto que muitas músicas foram criadas, algumas cantadas, e outras instrumentais. “Buraco Profundo” foi à primeira música idealizada por Nelsinho para ser executada por um Power Trio. Para isso, precisavam de um baterista, de um lugar decente para ensaiar, além de instrumentos e amplificadores. Se tinham a música, faltava-lhes todo o resto. “Buraco Profundo” só ganhou os palcos seis anos depois de composta, como parte do repertório do Veludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!