6 de março de 2015

Vida longa ao grande guitarrista, cantor e compositor David Gilmour


David Gilmour
Para celebrar o grande guitarrista, compositor e vocalista David Gilmourou David Jon Gilmour, CBE - Commander of British Empire - nascido em Cambridge, dia 6 de Março de 1946, da banda de rock Pink Floyd, selecionei um tremendo álbum solo, "On an Island", para você curtir. 

On an Island é o terceiro álbum de estúdio de David Gilmour, mais conhecido como guitarrista do Pink Floyd, lançado em 2006. É o primeiro trabalho de Gilmour desde o último disco de inéditas do Pink Floyd, The Division Bell em 1994. Em sua carreira solo, sucedeu About Face, de 1984.

O álbum foi lançado propositalmente no mesmo dia do aniversário de sessenta anos de Gilmour (6 de março de 2006). Posteriormente, foi indicado ao Grammy na categoria melhor instrumental de rock pela faixa de abertura "Castellorizon". Em "Red Sky at Night", há a estréia profissional de Gilmour como saxofonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!