8 de janeiro de 2013

Rádio RockPuro garante a melhor trilha sonora para seus neurônios

Logo Radio RockPuro

Boletim Rock Puro 284 - janeiro #2 - ano 6

A RockPuro.net saúda todos os amigos ouvintes e garante a melhor trilha sonora para os seus neurônios estressados!!!

Finalmente o ano começou e RockPuro segue em frente rumo ao ano 7, trazendo a programação que todos adoram, repleta da melhor produção musical gerada antes da era digital e, como sempre, com um monte de programas especiais e suas propostas geniais que fazem desse canal a sua fonte de referência.

Vale todo esse empenho para levar até vocês o Rock Mais Honesto da Web!

Graças ao Twitter e ao Facebook e as pessoas legais que seguem a Rádio, esse novo formato se completou, com uma comunicação pessoal, direta e sempre atendendo os ouvintes num bate papo aberto e informativo. É uma Rádio de mão dupla, filosofia da Rádio atendendo ouvintes a amigos em tempo real, trocando informações, oferecendo conteúdo. E se consolida dessa forma.

Claro que vocês podem ouvir RockPuro ainda mais puro e em qualquer lugar, tem conexão especial para atender todos os celulares sem baixar Apps ou plugins e funciona em Mobile, BlackBerry, Android, iPhone, iPad, iPod, Nokia...
Assine agora, aqui!

Apoie a RockPuro.
Anunciar na Rádio custa menos que em revista e atinge um target especial.
O mídia kit está disponível para interessados em anunciar no site desse canal de rock tão querido e consolidado.
Veja: http://rockpuro.net/midiakit.html

Você pode acompanhar tudo pelo Twitter ou Facebook, sempre atualizado, com informações sobre a programação, extras e clipes raros.

Um monte de especiais não programados entram a qualquer momento durante a programação com a melhor seleção de clássicos incríveis mixada ao vivo, em tempo real, ao sabor do clima do dia como só RockPuro apresenta.

A RockPuro vai tocar The Beatles em "The River Rhine Tapes"
The Beatles em The River Rhine Tapes
No Youtube tem uma lista imensa e sempre atualizada de vídeos incríveis, que está disponível no canal do RockPuro

Agora vamos ao mais importante, a programação da semana, incrível, repleta de trabalhos importantes para alimentar nossos neurônios famintos por bom som.

Nos finais da manhã iremos explorar uma trilogia folk do Jethro Tull, onde Ian Anderson e sua banda realizaram de um ideal: trazer para o mundo do rock assuntos até então intocados como temas ecológicos e regionais.

As tardes também estão recheados de programas inéditos muito legais. Teremos mais uma edição de Selos & Catálogos, com o cast da Parlophone, que represntava Deep Purple, T.Rex, Toe Fat, Climax Blues Band além de sua principal atração, os Beatles.

Falando em Beatles, vamos poder ouvir gravações inéditas de estúdio, num trabalho editado como The River Rhine Tapes, já na fase final do quarteto.

Reserva Especial vem com dois nomes de pêso: Thin Lizzy e Alice Cooper.

Álbuns Puros trazendo grandes trabalhos para enriquecer nossas tardes:
Led Zeppelin e o Greenslade.

Estreia mais uma edição de Acústicos & Valvulados  trazendo o excepcional Harvest, do profundo Neil Young.

Em Blues Desbotado, a atração é o trabalho do tecladista John Morgan, que conduzia uma sonoridade própria no R&B com seu teclado mágico.

Som Brasilis fica por conta do Bacamarte, incrível banda de progressivo sinfônico do Rio de Janeiro, cultuadíssima no exterior. Também foi início da carreira da Jane Duboc e sua voz maravilhosa, pura magia, e contava ainda com músicos de primeira linha. Um deles, o amigo Sergio Villarim, é o tecladista da banda, e até me mandou 2 músicas inéditas dele, muito legais, e que juntei como bônus nesse especial.

Teremos também o Santana com o Buddy Miles, mostrando que "quem sabe, faz ao vivo". Tudo numa super Jam.

Para as noites, concertos muito sérios de gente competente: Vamos ouvir o Wishbone Ash no 25° aniversário do Marquee Club e o Brain Jazz Festival,  numa gravação ao vivo de 1977, onde excelentes bandas executaram trabalhos de muito peso, com muito jazz-rock.

Claro, edição inédita de Jornadas do Dinossauro, numa apresentação super especial, destacando grandes bandas de progressivo brasileiro, considerado uma das melhores vertentes em todo o mundo  pela nossa riqueza de timbragem e a qualidade dos nossos músicos.
Ouviremos Recordando o Vale das Maçãs, Bacamarte, O Terço, Apokalypsis, Som Nosso de Cada Dia, A Gota Suspensa, A Nave e A Bôlha.

Lembre-se: Só aqui você encontra a trilha sonora dos seus sonhos, ao som de muito Rock Honesto!

RockPuro está no 6º ano correndo sem motor, na contramão e ladeira acima!  Dê uma fôrça.  Assine, divulgue, apoie.

Atenção, assinantes!
Todas as segundas feiras vocês recebem a senha para a semana em um mail intitulado "seu acesso ao RockPuro". Não deixem de verificar sua caixa postal para pegar a nova senha.

Lembrando: o acesso ao player, é sempre através de senha, está disponível apenas para uso exclusivo dos ouvintes assinantes, que também contam com vantagens, suporte, bônus e chat  direto, via twitter e facebook.

Vamos animar esse começo de ano:

3ª Feira, 8 de janeiro:

11hs: Albuns Puros - Jethro Tull - Songs From the Wood. A incrível banda do Ian Anderson sempre teve forte veia folk, mas esse trabalho de 1977 é considerado o primeiro de uma trilogia totalmente folk, seguido do Heavy Horses e Stormwatch, que serão apresentados na quarta e na quinta feira.  Sofisticado, atingiu o 8° posto na Billboard e também marca a entrada do David Palmer como tecladista da banda. Muito legal.


13hs: Selos & Catálogos - Parlophone. Gravadora fundada na Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial. Depois foi vendida para a EMI, e mudou para a Inglaterra. Na década de 60, lançou discos dos Beatles e se tornou uma das maiores e mais famosas empresas do ramo dessa época.

15hs: Reserva Especial - Thin Lizzy.  Um painel legal, mostrando alguns dos trabalhos mais bacanas dessa banda irlandesa que gravou grandes hits que se tornaram clássicos imperdíveis, influenciando muitas bandas ao longo dos anos. Muita gente não sabe, mas o vocalista e baixista, Phil Lynnot era filho de mãe irlandesa com um marinheiro que, durante muito tempo, acharam que era brasileiro mas, ao que parece, era dominicano.


18hs: Albuns Puros - Greenslade - Greenslade.  Um dos maiores clássicos do underground progressivo, extremamente indicado para os apreciadores de bandas as quais os teclados são linha de frente. O grupo era formado pelo líder tecladista Dave Greenslade, tem ainda Dave Lawson (teclados,flauta e vocais), Andrew Mc Culloch, o batera virtuoso que gravou o Lizard com o King Crimson, e o baixo demais do Tony Reeves

20hs: Acústicos & Valvulados - Neil Young - Harvest.  Um disco sem precedentes na história do folk, rivalizando abruptamente até mesmo com os trabalhos de Bob Dylan. Pouco tempo após o lançamento deste disco, Neil Young iniciou uma queda ladeira abaixo no que diz respeito à sua integridade emocional, provocada pela perda de dois amigos próximos (o guitarrista Danny Whitten do Crazy Horse e seu agente Bruce Berry) ambos mortos por overdose de heroína.

Neil Young - BBC In Concert 1971

22hs: Jornadas do Dinossauro. O incrível universo progressivo brasileiro em uma apresentação repleta de raridades legais, trazendo o Melhor Rock Progressivo Nacional, através de grandes trabalhos. Selecionei para essa edição extra: Recordando o Vale das Maçãs, Bacamarte, O Terço, Apokalypsis, Som Nosso de Cada Dia, A Gota Suspensa, A Nave e A Bôlha.

4ª Feira, 9 de janeiro

11hs: Albuns Puros - Jethro Tull - Heavy Horses. Esse foi um dos últimos albuns da banda a trazer a mistura de estilos acústico, celta e rock que seria aos poucos deixado de lado em prol da música sintetizada. Parte de uma trilogia com Songs from the Wood e Stormwatch. Foi bastante elogiado pela crítica.

14hs: A Grande Viagem - Dinamarca. Passando pelas terras do escritor Hans Christian Andersen, temos um rock tão fabuloso quanto suas histórias. Rock sólido como o castelo de Hamlet e ousado como os vikings que saíram de lá. Vamos conferir isso tudo nos trabalhos de Ache, Day of Phoenix, Midnight Sun, Sensory System, Hurdy Gurdy, Culpeper's Orchard, Iron Duke, Days e Coma. Produzido por Eduardo Marins.

Banda Ache

16hs: Albuns Bárbaros - Elonkurjuu - Harvest Time.  Esse é daqueles grupos singulares, que se perderam pela história, mas mantém-se bastante popular em seu país natal, a Finlândia. É o primeiro, e o mais famoso, fora das fronteiras nórdicas, um álbum bastante valioso e raro. Uma discão com um hard rock eclético, com elementos de folk, hard prog e jazz (tem alguns momentos realmente fantásticos).

19hs:  Albuns Puros - Led Zeppelin - Physical Graffity.  Primeira parte. Foi o sexto álbum de estúdio, lançado em 24 de fevereiro de 1975. Nele a banda demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.

21hs: Som Brasilis - Bacamarte - Depois o Fim. Reconhecida no exterior como uma das melhores bandas do cenário progressivo brasileiro, essa banda carioca surgiu em 1974 e foi o início da carreira da Jane Duboc. Esse é um grande disco, o primeiro da banda, lançado em 1983, e que conseguiu driblar bem as armadilhas do Neo Progressive. Um delírio pros fãs de Renaissance e Curved Air.

5ª Feira, 10 de janeiro

11hs: Albuns Puros - Jethro Tull - Stormwatch.  Esse é um álbum conceitual da banda e o terceiro da trilogia que mixava harmonias folk bretãs com o rock mais convencional. O tema é a deterioração do meio ambiente, prevendo um futuro apocalíptico.

14hs: Nós e os Beatles - The River Rhine Tapes. Sonzeira da melhor safra, muito boa qualidade, com canções extraídas das sessões de estúdio durante as gravações de Let It Be e Get Back. O clima já dava sinais do fim da banda e o trabalho no estúdio refletia isso. Prestem atenção ao George Harrison, que já mostrava para onde ia seguir sua carreira solo.

17hs: Blues Desbotado - John Morgan - Kaleidoscope. Esse tecladista impecável e vocalista descobriu a psicodelia no início dos anos 60. Liderava a banda The Spirit of John Morgan, bem experimental e acabou se firmando na sonzeira séria do R&B britânico. Esse disco funde boa psicodelia com blues e é genial.

John Morgan - Kaleidoscope of Life, 1971

19hs:  Albuns Puros - Led Zeppelin - Physical Graffity.  Segunda parte. Foi o sexto álbum de estúdio, lançado em 24 de fevereiro de 1975. Nele a banda demonstra o máximo de suas habilidades, e o álbum aponta para vários estilos e influências. Physical Graffiti é frequentemente citado como um dos maiores álbuns de todos os tempos.

22hs: Grandes Concertos - Brain Jazz Festival, Essen.  Gravação ao vivo de 1977, onde excelentes bandas executaram trabalhos de muito peso, com muito jazz-rock e grandes improvisos numa série de shows da gravadora Brain Records, de onde foram separadas essas apresentações geniais. Os alemães faziam shows muito legais. Vale a pena conferir os gigs de Gate, Jane, Novalis, Release Music Orchestra, Message, Guru Guru, SFF e Ruphus.

6ª Feira, 11 de janeiro

11hs: Jornadas do Dinossauro. O incrível universo progressivo brasileiro em uma apresentação repleta de raridades legais, trazendo o Melhor Rock Progressivo Nacional, através de grandes trabalhos. Selecionei para essa edição extra: Recordando o Vale das Maçãs, Bacamarte, O Terço, Apokalypsis, Som Nosso de Cada Dia, A Gota Suspensa, A Nave e A Bôlha.

14hs: Reserva Especial - Alice Cooper. É isso aí!!. Tia Alice vem com o rímel escorrendo e todas aquelas músicas que gostamos, num divertido especial bem lado B para alegrar e levantar o astral da gente com um roquinho sem vergonha que fez história.

15hs: Supersets - Deep Purple in Rock. Edição mostrando como o álbum foi concebido, ainda mais porque essa é a versão remixada pelo Roger Glover, com algumas sutis diferenças em relação ao albuns que ouvimos a vida toda. Tem versões inéditas, jam em estúdio e o Black Night, que na época ficou de fora e acabou saindo apenas em compacto. Confira.
Deep Purple - Child In Time

18hs: Grandes Concertos -  Carlos Santana & Buddy Miles. Dois mestres bem acompanhados se divertindo pra valer numa Jam genial, gravada ao vivo em dezembro de 1972 durante a turné do disco Caravansarai.  Muito legal, chame os amigos.

22hs: Grandes Concertos - Wishbone Ash no 25° aniversário do Marquee Club. Essa gravação ao vivo capta o som único do Wishbone Ash durante a comemoração do 25º aniversário do Marquee Club em Londres, nos anos 80. Essa banda é famosa pela sua característica mais marcante, o inovador duo de guitarras solo e pela grande influência no cenário britânico.      
       
RockPuro deseja um tremendo 2013, com muita Paz e Alegria!!!!
PS. RockPuro não vende cds, não fornece mp3 e utiliza material convertido à partir de lps originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!