9 de dezembro de 2011

Hoje (6ª feira, dia 9/12) Sérgio Rocha toca no Botequim Vaca Atolada


Hoje, a Banca do Blues, recebe em seu palco Sérgio Rocha, um dos melhores guitarristas do Blues nacional.

Com 21 anos de carreira, Sérgio iniciou sua trajetória ao integrar, em 1990, a banda chamada Emoções Baratas. Com um repertório formado basicamente por Blues Rock cover e autoral, a banda se tornou a Big Allanbik, uma das maiores bandas de Blues do Brasil na década de 90.

Em 1992 Sérgio foi convidado a fazer um teste numa banda que estava surgindo no cenário de Blues: o Baseado em Blues. Esta se tornou também uma das mais destacadas na cena de Blues nacional na década de noventa tendo gravado três CDs (“Baseado em Blues” – 1995 (foto); “Madrugada Blues” – 1998 e “Um acústico Baseado em Blues” – 2000) e as participações nos CDs do projeto “Sexta Sim”, “Natu Blues Festival “e do CD “Nuvens negras choram” de Celso Blues Boy.


Sérgio também participou de vários outros trabalhos como: Blues Power Trio, Solid Rock Band (cover do Dire Straits), Bull e Bill (dupla de Country Rock), banda Mello's Mel, Allyrio Mello (cantor e violinista), Rhana Abreu (cantora de MPB), Celso Blues Boy (maior expoente do Blues nacional), entre outros.


Em carreira solo lançou “Parece que o tempo não passou” pela Blues Time Records, em 2009. Neste álbum Sérgio mostra, em oito composições, que o Blues brasileiro tem linguagem própria.

Por ocasião deste lançamento fez a canja do “Programa do Jô” da rede Globo de televisão (veja o vídeo), tendo uma ótima repercussão. No atual momento está terminando as gravações do seu
segundo CD intitulado “Naquele bar” onde mostrará a essência da fusão entre Blues, Funk e Rock resultando num gênero dançante com um “swing” bem carioca.


Sérgio faz shows empolgantes onde apresenta músicas do CD e também passeia pelo repertório de Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Freddie King, B.B. King, Jimi Hendrix, mostrando versões fiéis de suas canções com a energia e a técnica digna de um autêntico GUITAR HERO. Suas influências estão expostas no estilo de tocar que o faz hoje um dos mais expressivos guitarristas de Blues do Brasil.

Foi matéria da revista Guitar Player Brasil em quatro edições: novembro de 1997; abril de 2003 (festival de Guaramiranga - CE); Abril de 2004; Setembro de 2006. Em maio de 2008, Sergio Rocha fez um show antológico na Banca do Blues, quando o projeto ainda acontecia na calçada da esquina da Av. Rio Branco, com Av. Pres. Wilson, no Centro do Rio de Janeiro.

Aproveitando esse grande momento, comemoraremos juntos, o aniversário da produtora da Banca do Blues, Denise do Amaral. Só temos mais uma coisa a dizer: I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L !!!!!

Texto de Rilmar Moreira

Serviço:
Local: Botequim Vaca Atolada (Av. Gomes Freire, 533 - Lapa - Rio de Janeiro)
Informações: 221-0515 e 3476-3030

Programação: 
21h.: Exibição de DVDs do Acervo da Banca do Blues
22:30h.: Show com Sérgio Rocha
Couvert artístico: R$ 15,00

Saiba mais sobre Sérgio Rocha: www.sergiorochablues.com.br

www.bancadoblues.com
www.bluesnaveia.com
www.botequimvacaatolada.com.br

Apoio:
Delta Percussion, a loja do baterista no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock and Roll Everybody! Scubi, o Lobo do Rock agradece a sua visita! Considere a possibilidade de assinar o feed ou receber as postagens por e-mail, mas volte sempre!